segunda-feira, 23 de maio de 2011

Enem- Redações

Oi, gente!
Lí essa reportagem no jornal O Globo, sei que muitos não vão se interessar, mas pode ser uma grande ajuda para aqueles que querem treinar a redação pro Enem:

RIO - Agora que o MEC finalmente parece ter batido o martelo sobre a data do Enem 2011, que deve acontecer nos dias 22 e 23 de outubro, começa a corrida contra o tempo para aprimorar as técnicas de redação. Para dar uma força a você até lá, vamos publicar propostas de temas semanais no modelo Enem no nosso site oglobo.com.br/educacao/vestibular , elaboradas pelos professores de redação do Colégio e Curso _A_Z Bruno Rabin e Rafael Pinna.
Eles também corrigirão duas redações por semana, uma boa e outra com problemas.
Confira os exemplos, desta semana, de texto com problemas e uma redação boa .
O tema desta semana é "O valor da ética e o sentido da utopia para a juventude brasileira contemporânea" , que já está no ar com a respectiva coletânea de textos de apoio.
Para participar, você deve enviar um texto em documento de Word de no máximo 2.500 caracteres (com espaços) pela ferramenta Eu-repórter até as 18h de sexta-feira . Se ela for escolhida pelos professores, será publicada no site com correções e comentários. Fique atento, pois a cada semana o tema muda.

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

http://oglobo.globo.com/educacao/vestibular/mat/2011/05/17/duvidas-sobre-redacao-do-enem-2011-mande-seu-texto-para-ser-corrigido-seguindo-padrao-do-exame-veja-aqui-as-redacoes-corrigidas-924479049.asp


beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário