segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Greve!

Galera, segue agenda da greve durante esta semana:

06/09 às 9h: Assembleia do SINDSCOPE - depois da Assembleia haverá um ato da cultura e educação federal na Cinelândia.
07/09 às 9h:Grito dos Excluídos, concentração na esquina da Uruguaiana com Pr.Vargas
08/09 às 14h: Aula publica em Realengo sobre movimento estudantil no Brasil
15/09 às 7h: Ato-show "Integração em Nitéroi"

Participe, ajude e divulgue!

Sugestões de ações:
1 - Utilizar as seções "Fale Conosco" dos sites dos ministérios (da educação: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=1062, http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17, do planejamento: http://www.planejamento.gov.br/fale_conosco.asp ), presidência da república (https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php), câmara dos deputados (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado), senado federal (http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp)

2 - Enviar mensagens direto para o e-mail dos senadores eleitos pelo RJ:
- Senador Lindbergh Farias PT / RJ
lindbergh.farias@senador.gov.br
- Senador Francisco Dornelles PP / RJ
francisco.dornelles@senador.gov.br
- Senador Marcelo Crivella PRB / RJ
crivella@senador.gov.br

3 - Ligar para rádios e jornais
4 - E-mails para sites de notícias

Texto modelo:

Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff, venho solicitar que Vossa Excelência estabeleça um processo negocial com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica buscando resolver o mais rápido possível os impasses gerados pela greve que afetam diretamente a vida escolar de milhares de alunos da rede federal, dentre os quais os do Colégio Pedro II no Rio de Janeiro. Somos alunos angustiados em casa, sem aula, jovens brasileiros que representam o futuro da nação muito além da Copa e Olimpíadas.
Educação é essencial e não pode parar. Educação de qualidade já!


Galera, não podemos ficar parados! Precisamos lutar pelos nossos direito, juntos podemos fazer a diferença! www.youtube.com/watch?v=GZhQ73WP0PU

sábado, 3 de setembro de 2011

AULA PÚBLICA DO DIA 04/09

Gente, eu sei que a maioria do pessoal tá sabendo da aula pública que vai ter amanha em Ipanema no posto 9 (de 14:00 as 18:00). Só quero lembrar que nós vamos ser muito prejudicados com a greve, para que ela acabe o quanto antes e com algum tipo de acordo e reconhecimento precisamos participar dessas ações. Vou estar lá amanhã, espero que, quem puder, esteja lá também.

OU SEJA, AMANHÃ, DIA 04/09, NA PRAIA DE IPANEMA POSTO 9, DAS 14 HORAS AS 18. :D